segunda-feira, 30 de maio de 2011

Parábolas da Vida.

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA FAMÍLIA EM INGLÊS?

 
Ao atravessar a rua tropecei em um estranho que passava e, desconcertada, lhe pedi que me desculpasse.
 
Ele respondeu:
“desculpe-me, por favor; também não a vi.”
Fomos muito educados, nos despedimos e seguimos nossos caminhos.

Mais tarde, eu estava cozinhando e meu filho estava muito perto de mim.
Ao me virar nos esbarramos. Irritada, imediatamente gritei com ele; ele se retirou sentido, sem que eu notasse quão dura que lhe falei.

Ao me deitar Deus me disse suavemente: “Você tratou a um estranho de forma cortês, mas destratou seu filho que você ama...
Vá a cozinha e irá encontrar umas flores no chão, perto da porta.
São as flores que ele te trouxe e caíram com o susto que ele levou: rosas, amarelas e azuis.

Ele entrou sorrateiro na cozinha e estava calado para te fazer uma surpresa, entregando as flores e você, irritada, não viu as lágrimas que chegaram aos seus olhinhos…

Me senti miserável e comecei a chorar. Suavemente me aproximei de sua cama e lhe disse: “Acorde querido! Acorde!
Estas são as flores que você cortou para mim?

Ele sorriu e disse:
"Sim! Eu as encontrei junto de uma árvore, e as cortei, porque são bonitas como você, em especial a azul.”

Filho, sinto muito pelo que disse hoje na cozinha, não devia gritar com você.
Ele respondeu:

"Está bem mamãe, te amo assim mesmo.” 
-Eu também te amo e adorei as flores, especialmente a azul…

Entenda que se você desaparecer amanhã, em questão de dias a empresa onde você trabalha cobrirá seu lugar.
Porém, a família que deixamos sentirá a perda pelo resto da vida.
Pense neles, porque geralmente nos entregamos mais ao trabalho que a nossa Família. 

Será que não é uma inversão pouco inteligente?
 
Então,voltando ao início desta história:

Você sabe o que significa Família em inglês? 

F A M I L Y:

"Father And Mother I Love You" 
"Papai e Mamãe, eu Amo Vocês"  

Então, não perca a oportunidade de dizer a todos que você conhece: 
Pense mais em sua família.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário